Ansioso, não; com expectativas

Estou com muita expectativa pelo que virá. 

 É muito comum neste tempo que antecede à ordenação sacerdotal as pessoas me perguntarem, " e aí, diácono, muito ansioso"? Sempre dou um sorriso e faço um malabarismo mental para tentar explicar que não me sinto ansioso, mas cheio de expectativa. 

Na minha cabeça ansiedade é diferente de expectativa. A primeira me soa negativa, parece relacionar ao que vou receber a mérito meu; ao passo que a segunda me parece mais gestada de sentido, indica que estou me aproximando de algo muito grande e que vou receber, não por mérito, mas por bondade de Outrem. Essa outra pessoa é Deus. 

Por isso, a sete dia deste grande momento estou cheio de expectativas neste novo tempo que vai se iniciar em minha jornada vocacional, cujo objetivo é servir mais melhor a Deus e a seu povo. 

Um música para hoje 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E padre precisa de conversão?

Da bolacha Maria ao Corpo de Cristo