Uma longa jornada de Poço-Branco ao centro da vontade de Deus

Deus me guiou em toda esta jornada.

Quinta-feira passada, dia 16, eu estava conduzindo a Celebração da Palavra e minha última adoração ao Santíssimo deste ano, quando surpreendido por uma homenagem ao final do encontro. Foi lido um texto tão belo, fruto do amor dos paroquianos de São José, paróquia de Canindé que amo demais. 

Destaco a pessoa da Jamile e os queridos jovens da #ECOM (Equipe de Comunicação), pérolas preciosas, que deram sentido ao meu ministério diaconal e me impulsionaram seguir adiante. Deus os abençoe. 

Deixo abaixo o texto que fala um pouco sobre mim e muito sobre a obra de Deus em mim. 

 Francisco Vanderlúcio Souza, filho de Francisco das Chagas Souza e Maria Lúcia de Souza, nascido na zona rural de Poço Branco, localizado no município de Morrinhos, de família simples e que veio ao mundo em um ano de muitas graças, que foi quando veio a visita do Papa João Paulo II, pela primeira vez ao Brasil. Sua mãe relata que foi um momento de muita emoção, e se refere a passagem bíblica de quando Isabel recebeu a visita de sua prima Maria, o qual ele estremeceu no ventre no momento em que ela estava assistindo a chegada do papa, e desde então, costumam dizer que Vanderlúcio já veio com a sua vocação desde o berço, usando o pilão como cálice e a mãozinha do pilão como microfone, ele celebrava a missa por volta dos seus 3/4 anos de idade, podendo se dizer que já veio consagrado desde o ventre.

E consagrado desde o ventre da mãe como Deus disse ao profeta Jeremias: Irás onde eu enviar-te... E cumprindo a voz do Senhor, Vanderlúcio em janeiro de 2020 chega em nossa Paróquia.

E logo com alegria e  simplicidade e uma singular  característica de observação vai buscando ajudar em tudo que pode.

Com sua característica principal de amor à comunicação e evangelização já vai permitindo a reestruturação da equipe de comunicação da Paróquia para a Festa de São José que se aproximava e logo vai conquistando grandes vitórias de engrandecimento  de tornar conhecida nossa Paróquia. Continuando com a missão vai ajudando em todos os momentos que pode em especial pelo dom da palavra e da presença amiga que no momento tão difícil como a pandemia sua experiência e dedicação tornou possível as transmissões com tantos amigos que se doaram durante tantos meses. A partir de então necessitando ainda mais do trabalho da comunicação vem umas das mais fortes formas que Vanderlúcio tanto contribui com nossa Paróquia que é cativar os jovens para Cristo e assim termos a Ecom. 

Aconteceu, também, o seu desejo muito forte de evangelização, de levar a palavra de Deus, o amor de Deus pra perto das pessoas, momentos fortes e emocionantes nas adorações, o almejo de dias melhores por meio do natal da esperança, a festa da misericórdia, pedindo a Jesus por todas as vítimas da pandemia, o momento cheio de fé e da presença do espírito santo, que foi o Arrasta p Cima, e a então criação de um estúdio de comunicação, tudo isso e ainda é pouco, porque vai além, vai daquela palavra amiga, daquela ajuda, daquela oração, do seu sim como instrumento de Deus em nossas vidas, nos guiando pelo caminho do bem. 

 Hoje, como foi pedido para que, trouxéssemos nossos planos para 2022, vamos trazer muito em especial a vida de nosso diácono, e principalmente a sua entrega ao sacerdócio, na presença do Senhor e neste momento, pela força da oração que vamos estar aqui unidos como gratidão e como uma oferta ao Senhor da sua vida que será doada para sempre como sacerdote. 

 E que nosso gesto de gratidão seja um sinal de Deus na sua vida, que você está escolhendo o melhor pra sua vida, pois somos cativados pelo seu sim a Deus. E enfim quantas bênçãos que sua presença nos traz Vanderlúcio e muito, muito, muito mesmo é ter nos ensinado e motivado, como é tudo na nossa vida estar em Adoração ao Senhor e cada um(a) que está aqui presente sabe do quanto é grato a seu sim à Deus doando sua vida ao povo de Deus. Por isso que hoje nos dias que antecedem sua Ordenação Presbiteral, onde serás sacerdote eternamente, como diz o salmista, continuarás a ser esse sinal para que a Paz do Senhor esteja conosco como escolheste como lema sacerdotal. Temos a agradecer a ti e rezar por termos a alegria de fazer parte da sua caminhada ao sacerdócio e de você fazer um grande bem a todos nós com a doação de sua vida em nossa Paróquia. A paz esteja contigo Diácono Vanderlúcio e logo, logo teremos a graça de chamá-lo Padre Vanderlúcio. Unidos pelo coração, oração e amizade. Assim seja!

Uma música 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E padre precisa de conversão?

Da bolacha Maria ao Corpo de Cristo