A Ordenação

 Dia memorável ::

Foto: neo-sacerdotes com o seu arcebispo Dom José Antonio ::

A graça de Deus consegue transformar o tempo em eternidade, gestos humanos em ação Divina. A noite de 22 de dezembro de 2021 ficará para sempre em minha memória como o dia em que fui tocado por Deus de uma forma tão singela e sublime. 

Toda a celebração aconteceu em ordem, harmonia e beleza que o momento requer. Da ornamentação à música, do cerimonial à atenção dos participantes. A liturgia eximiamente conduzida por nosso arcebispo Dom José Antonio nos fez mergulhar a todos no mistério daquele sacramento. 

Transmissão 


O Salmo 

Confesso, no início da celebração eu estava "voando", e disperso  com a filmagem, fotografia e execução de outros serviços. Foi no salmo que entrei no "mistério" daquele momento e voltei minha atenção na totalidade para aquela Graça que aconteceu diante de mim. 



A Unção

Um dos momentos mais tocantes para mim é quando o arcebispo me ungiu as mãos e as amarrou com um manustérgio, desprendido, após, por minha mãe. É nesta ocasião onde damos nossa primeira bênção. Graça ímpar. 



Algumas imagens 



















 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E padre precisa de conversão?

Da bolacha Maria ao Corpo de Cristo