Mons. Jonas Abib: o padre que revolucionou a Igreja do Brasil

 

Minhas lembranças de Mons. Jonas Abib me acompanham desde minha chegada a Fortaleza, em 1994. O grupo de oração em que me engajei falava muito nele, em especial a coordenadora, Tia Rosário. Ela que também era fundadora do grupo contava que tinha aprendido Bíblia com o Padre Jonas, como era conhecido. 

Velório de Mons. Jonas Abib.

Meus vizinhos, Seu Raimundo e dona Cristina eram carismáticos e assíduos telespectadores da Canção Nova, além de assinantes do Projeto Davi, sistema pioneiro que fornecia, mensalmente, pregações exclusivas em fitas cassetes aos assinantes. 

Parece que o Senhor dota com um timbre de voz especial os grandes profetas. A  voz de Mons. Jonas tinha um apelo acoplado. Sempre ouvia sua mensagem carregada de uma pressa, era a pressa do profeta para a propagação da mensagem que ele portava. Aquela voz tinha uma sonoridade únida, uma espécie de melodia que encantava quem a ouvia. 

No velório de Padre Jonas muitas coisas ficaram fortes para a mim, algumas delas:

- É preciso perserverar nos caminhos do Senhor.

- O que Padre Zezinho disse: " O  pregador encontrou sua pregação".

- O  fato de Padre Jonas ter feito  sua páscoa no período do advento, o tempo onde toda a Igreja grita "Vem, Senhor Jesus", jusamente o conteúdo síntese da pregação do sacerdote que preparou os caminhos do Senhor através dos meios de comunicação. 

-  A obediência e amor de Padre Jonas à Igreja e à santa vontade de Deus. Este homem passou por várias noites escuras, aravessou a todas elas e  desde o dia 12 de dezembro se encontra com a Luz sem ocaso. 

Padre Jonas, o homem que revolucionou a Igreja do Brasil. 

A morte de Padre Jonas trouxe, para mim, um desejo de céu muito grande,além de um questionameto sobre  como tenho  vivido, a que passos anda minha busca pela santidade. 

Os frutos de vida  deste homem santo já aparecem. Como é potente o resultado de alguém que se entrega totalmente ao Senhor e ao anúncio do seu Evangelho. Por isso o Papa emérito Bento XVI dizia que os santos são os que  fazem a verdadeira revolução. 

Padre Jonas,um homem santo, aclamado pelo povo, dotado pela graça como um grande evangelizador, revolucionou a Igreja do Brasil. 

Ele, agora, entoa a mais bela canção,a mais nova que poderia existir diante de Seu Salvador. Que a melodia de sua voz continue a nos inspirar e nos fazer desejar uma entrega total e irrestrita a Deus. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E padre precisa de conversão?

Da bolacha Maria ao Corpo de Cristo